segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Alguns pacotes Radeon ROCm estão com revisão pendente para o Fedora
Confira !!
No início deste mês, os desenvolvedores do Fedora estavam vendo o empacotamento do Radeon Open Compute (ROCm) para tornar mais fácil para seus usuários de distribuição desfrutar deste software de computação de GPU Radeon de código aberto do OpenCL para uma porta TensorFlow. Alguns dos primeiros pacotes do ROCm estão agora sob revisão para o Fedora.
Ainda há muito trabalho até que o pacote completo do ROCm esteja pronto para ser oferecido através do repositório de pacotes do Fedora, mas há progresso sendo feito. Felizmente, Tom Stellard, da Red Hat, é um dos envolvidos. Tom Stellard, é claro, é o atual especialista em Red Hat LLVM e ex-desenvolvedor de Linux da AMD / Radeon que começou há anos no Google Summer of Code e estava fortemente envolvido na pilha do Radeon Linux antes de se juntar à Red Hat. O Stellard deve ser capaz de deixar o ROCm em boa forma para o Fedora.
Tom comentou recentemente que os principais problemas nas embalagens para distribuições são muitos caminhos codificados (com a expectativa da AMD de que o ROCm é instalado dentro de / optem vez dos diretórios convencionais do sistema) e que o ROCm agrupa sua própria versão de componentes LLVM / Clang / LLD em vez de aproveitar versões upstream deles. Portanto, torna-se um grande desafio, adaptar o ROCm e trabalhar com os componentes do LLVM do upstream da distribuição ou ter que empacotar a cópia separada do AMD.
A boa notícia é que, há poucos dias, os pacotes rocminfo e hcc (Compilador Heterogêneo ROC + C ++) estão prontos para revisão como os primeiros passos para toda a pilha ROCm para o Fedora, onde eventualmente será apenas um comando dnf distante da implementação.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Fedora,
#Linux,
#linux Fedora,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário