terça-feira, 8 de janeiro de 2019
O Debian 10 "Buster" trabalhando para ter o UEFI SecureBoot em boa forma
Confira !!
Enquanto a maioria das distribuições Linux suportam o UEFI SecureBoot já há alguns anos para funcionar bem em PCs modernos bloqueados (geralmente pré-carregados pelo Windows), as versões estáveis do Debian ainda precisam suportar adequadamente o SecureBoot, mas isso deve estar mudando com o lançamento deste ano de 10,0 Buster.
O Debian 9 "Stretch" acabou não tendo suporte à Inicialização Segura a tempo para o lançamento Debian 10.0 que está iniciando seu congelamento inicial, o UEFI SecureBoot foi felizmente resolvido.
Desenvolvedores do Debian até o ano passado estavam lidando com todos os bits do Secure Bootdo kernel muda para assinatura do boot loader do GRUB2 e atende a todos os outros requisitos. Além disso, os desenvolvedores Debian também estão trabalhando no suporte a Fwupd para suportar atualizações de BIOS / firmware.
Para aqueles atualmente rodando o Debian Sid, os desenvolvedores estão interessados em feedback para testar o Secure Boot. Uma chamada para teste foi emitida para resolver problemas persistentes antes que seja tarde demais para o Debian 10.0.
Testar Inicialização Segura requer a instalação de seus shims assinados, a imagem GRUB EFI assinada e um kernel Linux 4.19 suportado, entre outras mudanças para usuários existentes, enquanto no Debian 10.0 este deve ser um processo simplificado.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Debian,
#Denian,
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário