terça-feira, 8 de janeiro de 2019
O Fedora planeja um identificador exclusivo por sistema para o DNF para contar usuários
Confira !!
Os desenvolvedores do Fedora estão procurando implementar um identificador UUID por sistema, aproveitado pelo gerenciador de pacotes DNF, a fim de contar com mais precisão sua base de usuários.
Matthew Miller, da Red Hat, que atualmente preside o Conselho Fedora, apresentou a proposta para o Fedora 30, que lançaria um identificador exclusivo por sistema, usado exclusivamente pelo DNF, para melhor estimar a base de usuários do Fedora. Tal como está agora, o Fedora tenta estimar sua base de usuários somente em IPs únicos que lidam com seus arquivos de pacotes.
Além de comunicar o UUID aos servidores Fedora, a variante do Fedora (por exemplo, Fedora Workstation vs. Fedora Server e os diferentes spins) também seria comunicada para medir a sua popularidade. Também seria comunicada se é uma instalação de curta duração, como um container Fedora ou instância de nuvem sob demanda, em oposição a uma instalação de longo prazo. Mas a proposta é rápida em reconhecer que a intenção não é rastrear usuários, mas apenas contar, e esse UUID não seria reutilizado por outros sistemas.
Um gerenciador de pacotes UUID não é totalmente novo, já que o openSUSE já utiliza uma abordagem semelhante para fornecer métricas em sua base de instalação. Ter um número preciso na base de usuários do Fedora provará ser útil para pelo menos manter fundos / recursos (bem, idealmente, aumentar) do Fedora na Red Hat, especialmente com a aquisição da IBM do fechamento da Red Hat no final deste ano e quaisquer mudanças desconhecidas à frente .
Detalhes sobre este plano para o Fedora 30 podem ser encontrados através do Wiki do Fedora . Para aqueles que não se sentem confortáveis com um DNF UUID, haveria um meio "fácil" de desativar essa coleta de dados.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev liinux,
#Linux,
#linux Fedora,
#Notícia,
Linux operating system
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário