terça-feira, 22 de janeiro de 2019
O Fedora 30 está passando por suas formalidades para enviar e construir pelo Compilador GCC 9
Confira !!
Com cada nova versão do Fedora você pode garantir que estará usando os mais recentes e melhores lançamentos da área de trabalho GNOME, o kernel estável mais recente, e também tem sido muito pontual na mudança para novos lançamentos principais do compilador GCC - sendo geralmente a primeira das principais distribuições Linux a adotar as principais versões anuais do compilador GNU. Com o Fedora 30 a ser lançado em maio, ele deve ser fornecido com o GCC 9.1, como seria uma prática padrão. Não é garantido, porém, como o FESCo não assinou com este pedido de mudança que vem depois do prazo.
O prazo de envio para as propostas de mudança de todo o sistema estava de volta em 8 de janeiro e, até hoje, o envio de alteração do GCC 9 foi enviado em . "Esta proposta foi submetida após o prazo. Estou anunciando para discussão na comunidade e deixarei a decisão de conceder ou não uma exceção ao FESCo. "
O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora poderia rejeitar essa mudança por estar atrasado, mas isso seria surpreendente, dada a longa história do Fedora com o envio pontual do novo GCC. Além disso, há uma grande sobreposição entre os desenvolvedores do Fedora e os desenvolvedores do GCC na Red Hat. envolvido na triagem de erros do compilador para a distribuição, bem como o empacotamento.Fazendo a transição para o GCC9 praticamente garantida, embora contra o protocolo, é que o GCC9 em sua forma atual já pousou no Fedora Rawhide.
O GCC 9 está no "estágio quatro" desde o início deste mês, o que significa que apenas correções de regressão e atualizações de documentação são permitidas (assim como novas portas como o back-end AMD Radeon GCN recém-adicionado). Portanto, o GCC 9 em geral deve estar em boa forma para o teste Fedora Rawhide / F30, enquanto a versão estável do GCC 9.1.0 deve ser anunciada em abril, semanas antes da data prevista de lançamento do Fedora 30.
O GCC 9 está trazendo o front-end da linguagem D, o suporte ao Intel Icelake, o suporte ao ajuste do AMD Zen 2, o back end inicial do GCN e muito mais
Portanto, há a submissão à mudança do GCC 9 como uma formalidade, mas deve quase certamente ser aprovada pelo FESCo em sua próxima reunião.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Fedora,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário