FERRAMENTAS LINUX: O suporte de captação do Linux para a solução de áudio profissional high-end Fireface UCX

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O suporte de captação do Linux para a solução de áudio profissional high-end Fireface UCX




Confira !!



Se você estiver montando um estúdio de gravação ou tiver outra finalidade para algum kit de áudio de última geração, o RME Fireface UCX é o mais recente dispositivo de som que vê suporte no kernel Linux upstream.

O Fireface UCX é uma interface de áudio USB 3.0 / Firewire com DSP integrado que suporta 18 canais de entrada / saída, oito portas analógicas de E / S e uma variedade de outras conexões. Esta interface de áudio USB / Firewire de 36 canais recebeu muitos elogios de avaliações on-line, mas esse equipamento de áudio profissional é vendido por cerca de US $ 1.600.



O mantenedor do subsistema de som do Linux, Takashi Iwai, colocou na fila um conjunto de patches de Takashi Sakamoto que fazem uma série de melhorias no driver Fireface Linux Linux ALSA existente e, finalmente, adiciona o suporte do Fireface UCX. O patch final da série é o que dá conta de várias centenas de linhas de código para fazer o suporte do Fireface UCX funcionar no Linux, ainda que não totalmente completo:

O Fireface UCX foi enviado pela RME GmbH em 2012. Este modelo suporta protocolo posterior para gerenciamento de comunicação isócrona e sincronização de frequência de transmissão de amostragem.

Este commit adiciona suporte para o modelo. No momento, não está claro como codificar mensagens MIDI e decidir o endereço de destino para transações assíncronas, assim este commit adiciona suporte para comunicação isócrona

Esse suporte ao RME Fireface UCX fará parte da janela de mesclagem do kernel Linux 5.1.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário