FERRAMENTAS LINUX: O Back-end do compilador Radeon GCN foi incorporado ao GCC 9 - para permitir o descarregamento OpenMP / OpenACC

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O Back-end do compilador Radeon GCN foi incorporado ao GCC 9 - para permitir o descarregamento OpenMP / OpenACC




Confira !!



O back-end AMD "GCN" de longa duração para o GNU Compiler Collection, que permite direcionar as gerações recentes de GPUs Radeon para o descarregamento de computadores, foi incorporado na próxima versão do GCC 9 .

Esse back-end AMD Radeon GCN é o que está em desenvolvimento há muitos meses pela Code Sourcery / Mentor Graphics com o objetivo final de permitir que o trabalho de computação Fortran / C / C ++ seja descarregado dos processadores gráficos Radeon via APIs OpenMP e OpenACC, semelhante ao o suporte de descarga NVPTX dentro do GCC já para GPUs NVIDIA, bem como descarregamento de Xeon Phi na frente da Intel.

Enquanto o desenvolvimento do recurso do GCC 9 termina, esse back-end pode ser adicionado tarde, já que a introdução desse objetivo de GCN não introduz a possibilidade de regredir outros destinos.

Embora esse código Radeon GCN tenha sido mesclado hoje no GCC, não mesclado são os patches de middle-end e libgomp necessários para uma pilha totalmente funcional com o descarregamento OpenACC / OpenMP para as GPUs Radeon. Não parece que esses bits serão mesclados para o lançamento do GCC 9, mas podem acabar esperando até o GCC 10. Mas para aqueles que querem atualmente descarregar o GPU Radeon baseado em GCC, esse código já está em uso através do software CodeBench Lite da Mentor .

Além desse código dentro do GCC, este suporte de descarregamento também depende da pilha de drivers "Radeon Open Compute" do ROCm da AMD e das bibliotecas de tempo de execução HSA, com este back-end sendo apenas para a geração de código das instruções do GCN 1.2+. Incluído com este back-end é um gcn-run ferramenta para permitir a execução de programas GCN básicos na GPU quando todos esses componentes estiverem no lugar.

O código mesclado inclui as alterações na libgfortran , libgcc , descrição da máquina GCN , a configuração real de backend e de backend .

A adição desse back-end do GCN ao GCC é de mais de 15.000 linhas de novo código. O GCC 9.1 como o primeiro lançamento estável do GCC9 está previsto para estrear em abril com esta e muitas outras mudanças.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário