FERRAMENTAS LINUX: O Driver Panfrost Mali chega em forma primitiva sob revisão para o Mesa

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O Driver Panfrost Mali chega em forma primitiva sob revisão para o Mesa



Confira !!



O driver Panfrost Gallium3D , de código aberto e com engenharia reversa , está sendo analisado em uma forma inicial para mesclar a Mesa em um futuro próximo. O Panfrost é o atual esforço da comunidade de drivers de código aberto em torno das unidades gráficas Midgard e Bifrost da Arm.

Há pouco menos de dez mil linhas de código Panfrost agora para revisão para ver a integração em Mesa potencialmente para o lançamento do Mesa 19.1 do próximo trimestre. Essa série inicial de correções contém o lado do driver inicial, mas o suporte ao fluxo de comando é apenas uma integração básica e básica da Winsys. O driver completo do Panfrost ainda não funcionará no kernel principal do Linux até que algumas mudanças no kernel estejam em vigor. Esta série inicial de remendos inclui o suporte completo de toolchain da Midgard.

Com o não sendo o driver completo e as mudanças no kernel ainda necessárias, as atuais 9.625 linhas de código para o Mesa ainda estão várias milhares de linhas aquém do esforço completo do driver. Os desenvolvedores querem deixar claro que este driver ainda não está pronto para uso geral pelos usuários da GPU Midgard / Bifrost.


No espectro de produtos da Arm, o Midgard abrange desde o Mali T604 até o T880. Bifrost é o sucessor de Midgard e vai do G31 ao atual G76. O esforço do driver do Panfrost não cobre o antigo hardware da série "Utgard" do Mali 200 até 400. Neste estágio, o Panfrost é apenas um driver OpenGL e ainda não tem como alvo nenhum suporte OpenCL ou Vulkan de código aberto que seja capaz do novo hardware gráfico do Mali.

O código para os interessados ​​nesse estado de driver experimental pode ser encontrado na lista de discussão do Mesa .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário