quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
O HMM obtém novos recursos / melhorias, e o suporte do Nouveau alinhado para o kernel Linux 5.1
Confira !!
Jerome Glisse, da Red Hat, passou os últimos anos dedicados ao Gerenciamento Heterogêneo de Memória (HMM), que continua avançando no sentido de assumir papéis maiores dentro do kernel do Linux. Com o próximo ciclo de kernel do Linux 5.1, existem mais adições a este código, que é a espinha dorsal de permitir o espelhamento de espaços de endereço de processo, a memória do sistema ser usada de forma transparente por qualquer processo de dispositivo e outras funcionalidades para computação de GPU e outros dispositivos PCIe modernos.
As adições mais recentes do HMM estão suportando hugetlbfs (páginas enormes) e espelhamento do DAX (espelham um arquivo em um sistema de arquivos com backup do DAX) junto com algumas melhorias da API. Este último trabalho faz parte de um esforço mais amplo para adicionar suporte RDMA ODP (Paginação sob demanda) ao Gerenciamento de memória heterogênea. No entanto, não é esperado que o suporte ao ODP HMM seja mesclado até o kernel Linux 5.2 ~ 5.3.
Também interessante sobre os planos do Linux 5.1 é que Jerome tentará fundir os patches Nouveau HMM para o driver NVIDIA de código aberto. Os patches do HMM para o Nouveau existem há algum tempo como um dos primeiros usuários de código aberto para este código, mas o próximo ciclo do kernel deve ser mesclado. O trabalho Nouveau inclui memória virtual compartilhada (SVM) e um novo ioctl para permitir a migração da memória de processo para a memória da GPU.
Jerome também comentou que pretende usar este último estado HMM como base para seus mais recentes patches de drivers AMD Radeon e Intel.
Os últimos patches do kernel Linux do HMM podem ser encontrados na lista de discussão
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário