FERRAMENTAS LINUX: O Fedora ainda precisa de ajuda para testar o novo suporte a metadados do Zchunk

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O Fedora ainda precisa de ajuda para testar o novo suporte a metadados do Zchunk




Confira !!



O Fedora tem trabalhado na transição para o Zchunk para seus metadados DNF devido a sua boa taxa de compactação, sendo ao mesmo tempo amigável ao delta e alavancando o trabalho existente do Zstandard e do Zsync / casync. Os metadados foram oferecidos na Zchunk por algumas semanas, enquanto mais testes com clientes são necessários antes do pouso no Rawhide e do Fedora 30.

O objetivo dos metadados da Zchunk para o Fedora é acelerar as operações de DNF, precisando baixar menos metadados. . Enquanto os bits de servidor estão no lugar, testes adicionais de cliente são desejados antes de lançar os pacotes atualizados no Fedora Rawhide, onde isso afetará todos os usuários nesta versão de desenvolvimento do Fedora antes do lançamento do Fedora 30.

Veja este artigo anterior para mais detalhes sobre os esforços do Fedora Zchunk. New today é uma nova chamada para testar os bits do cliente libdnf / librepo para aqueles que executam o Rawhide. Até que os pacotes cheguem lá, um repositório Copr pode ser configurado para testar esse suporte.

Jon Dieter explicou ainda nesta última chamada para testes "Se o tamanho do download do repositório do segundo dia para Rawhide for menor que 54MB, você saberá que tudo está funcionando corretamente ... Eu testei em Rawhide nas últimas três semanas, e o mínimo que eu baixei foi sobre 1.2MB (atualizando todos os dias), enquanto o máximo hoje foi de cerca de 7.9MB (não atualizado por mais de uma semana). Até agora, eu não encontrei nenhum bug, mas eu só tenho testado regularmente o DNF no terminal. Eu fiz testes iniciais com PackageKit e microdnf, e eles funcionaram bem também. "

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário