Confira !!
Com o próximo ciclo do Linux 5.1, provavelmente veremos o Intel "Fastboot" ativado por padrão pelo menos para o hardware Skylake e mais recente, mas o Cherry Trail e o Valleyview também podem receber esse tratamento especial.
O Fastboot, na perspectiva do Intel Linux, trata de evitar conjuntos de modos desnecessários no momento da inicialização, a fim de fornecer uma experiência de inicialização mais limpa, ou, como alguns definem de maneira elegante, "evite modos modestos durante a inicialização". O Fastboot tem sido um longo tempo vindo depois de várias tentativas fracassadas ao longo dos anos para habilitá-lo por padrão. Mas com o atual estado maduro do driver DRM / KMS da Intel e as gerações recentes jogando bem com o Fastboot, é razoável ativá-lo por padrão.
Hans de Goede, da Red Hat, tem adotado o Intel Fastboot por padrão como parte de seu amplo esforço em melhorar a experiência de inicialização do Fedora. Com Skylake e mais recentes eliminados, ele está explorando o que outras gerações de hardware da Intel podem ser seguras para ativar esse recurso por padrão, em vez de exigir o parâmetro de inicialização i915.fastboot = 1 .
Em seus testes mais recentes, ele acha que o Cherry Trail e o hardware Valleyview / Bay-Trail Atom são uma aposta segura:
Eu testei extensivamente o suporte ao fastboot = 1 em mais de 50 diferentes dispositivos Bay- e Cherry-Trail. Teste de painéis DSI e eDP, bem como saída HDMI (e até mesmo DP sobre Type-C em um dispositivo).
Todos os 50 dispositivos funcionam bem com fastboot = 1. Em dois dispositivos, o painel DSI fica preto assim que o driver i915 é carregado quando fastboot = 0, portanto é necessário ter fastboot ativado para que esses dois funcionem corretamente (por falta de uma correção melhor).
Portanto, se esse patch for escolhido, essas gerações de hardware Intel SoC também verão o Fastboot por padrão.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário