FERRAMENTAS LINUX: O Khronos está explorando um novo padrão Industrial para Comunicações Heterogêneas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O Khronos está explorando um novo padrão Industrial para Comunicações Heterogêneas



Confira  !!



Da VR aos veículos autônomos e à computação de ponta, o Khronos Group continua trabalhando em novos padrões da indústria para a atual paisagem de computação em expansão. Hoje, a organização anunciou que está solicitando feedback do setor e criando um grupo exploratório para um novo padrão de mercado aberto em torno do High Performance Embedded Computing (HPEC).

Este possível padrão Khronos para computação embarcada de alto desempenho seria focado em comunicação e sinalização ponto-a-ponto de baixo nível. Aqui está o que eles estão tentando abordar especificamente:

Muitos padrões de comunicação entre plataformas já existem, mas na maior parte eles são focados em um hardware de interconexão específico, uma arquitetura HPC homogênea ou localidade (inter-thread, entre processos, inter-processadores).  
Cada padrão existente tem diferentes metodologias de design, pontos fortes e pontos fracos. Alguns são muito complexos, exigindo centenas de linhas de código apenas para lidar com conceitos simples. Outros pretendem ser simples, mas podem ser enganosamente complexos. Alguns ocultam importantes características subjacentes que podem ter impactos no desempenho sobre a latência e o determinismo. 
Infelizmente, não existe um padrão único que se encaixe em todas as localidades, recursos e pontos fortes. Um único aplicativo pode ser necessário para usar várias interfaces de comunicação. Com o tempo, esse aplicativo pode precisar ser redistribuído em hardware diferente, exigindo uma grande refatoração de código (por exemplo, movendo a comunicação entre processos para a comunicação entre threads). Isso resulta em altos custos de desenvolvimento, comprometimento de atalhos, potencial para exigir o uso de APIs proprietárias de terceiros que não sejam de fato e sobrecarrega os desenvolvedores de aplicativos.

Eles gostariam que qualquer nova API fosse simples, otimizada para desempenho, dinâmica e tolerante a falhas, e portável e de fácil manutenção em plataformas de hardware e ambientes de software. Eles já descartaram os gostos de MPI, MCAPI e ZeroMQ para tal padrão, mas estão considerando uma API baseada no Takyon da Abaco Systems.

Takyon é uma API de comunicação ponto-a-ponto licenciada pela Apache que atualmente atende à indústria de HPC embarcada e é similar em natureza ao MPI.

Os interessados ​​em computação embarcada de alto desempenho podem aprender mais sobre este novo grupo exploratório através do anúncio de hoje na Khronos e seu documento inicial de design .

Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário