quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
O Mesa 19.0 descarta o sistema de criação de Autotools do GNU em favor do Meson
Confira !!
O mês passado foi um patch proposto que teria matado o sistema de construção Autotools dentro do Mesa . Os desenvolvedores decidiram, para a próxima versão do Mesa 19.0, não eliminar esse suporte ao GNU Autotools, mas marcá-lo como obsoleto e exigir um sinalizador extra para utilizá-lo.
Atingir o mestre do Mesa Git hoje foi o patch depreciar o suporte do Autotools dentro do Mesa em favor do sistema de compilação do Meson. Não foi determinado quando os scripts do Autotools serão removidos, mas, por enquanto, se você quiser ativar o suporte, será necessário repassar o --enable-autotools para confirmar o fato de que ele foi descontinuado.
A maioria dos desenvolvedores de Mesa saíram em favor da depreciação exceto a desenvolvedora de Nouveau, Ilia Mirkin, que "NAKed" o patch. Entre os benefícios de migrar para o sistema Meson para o Mesa está a melhor compatibilidade entre plataformas, tempos de construção mais rápidos emparelhados com o Ninja e um sistema de construção mais fácil de manter.
Esta depreciação será introduzida com o Mesa 19.0, que verá seu recurso congelar no final deste mês e deverá ser lançado oficialmente antes do final de fevereiro.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Mesa,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário