terça-feira, 22 de janeiro de 2019
O Ubuntu obtém a reprodução de vídeo snappier com o Chromium Snap para a aceleração VA-API
Confira !!
Para os usuários do Ubuntu que executam o navegador da Web Chromium e desejam aproveitar melhor a aceleração de vídeo com hardware da Gallium3D ou Intel, agora há um Chromium Snap para testes que oferece suporte à aceleração de vídeo VA-API para decodificação baseada em GPU.
O Fedora Linux começou recentemente a oferecer o Chromium corrigido com o suporte do VA-API devido ao fato do Google não confiar realmente na aceleração de vídeo da GPU do Linux e, portanto, não ter o suporte upstream. Os usuários do Fedora testando este suporte de aceleração de vídeo do VA-API com o Chromium foram bem feitos, então agora o Ubuntu está pegando o patch e oferecendo um Chromium Snap com essa funcionalidade experimental.
O desenvolvedor do Ubuntu, Olivier Tilloy ,o patch e girou um snap ativado pelo Chromium VA-API. Atualmente este snap está no canal candidato / vaapi ou disponível aqui para o Ubuntu ou outras plataformas suportadas pelo Snap.
Concedido, para aproveitar esta aceleração de vídeo VA-API você precisa de hardware / driver suportado, que se resume principalmente a gráficos Intel com sua pilha de drivers VA-API ou também há o rastreador de estado VA com Gallium3D da Mesa fornecendo suporte VA-API para GPUs Radeon e amigos. Enquanto isso, o hardware da NVIDIA é limitado ao SDK de codec de vídeo baseado em CUDA (NVENC / NVDEC) e VDPAU. Além disso, para assistir a vídeos do YouTube com o Chromium VA-API, você precisa estar usando a extensão h264ify.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operating system,
#linux ubuntu,
#Notícia,
#Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário