terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
A Amazon adiciona o suporte do RISC-V ao FreeRTOS
Confira !!
O Amazon AWS adicionou suporte à arquitetura de processador de código aberto RISC-V ao seu kernel do FreeRTOS.
A Amazon mantém sua própria versão do FreeRTOS, o sistema operacional em tempo real licenciado pelo MIT projetado para dispositivos embarcados que funcionam com dezenas de plataformas de microcontroladores, onde têm suporte a atualizações OTA, WiFi, Bluetooth LE e outros recursos. A última adição de recursos ao Amazon FreeRTOS é o suporte RISC-V.
Jeff Barr, da Amazon Web Services, anunciou hoje que trouxe o RISC-V (versões RV32I e RV64I) para o FreeRTOS, ao mesmo tempo em que invocou a ISA, processador livre de royalties, no processo. Esta ativação inclui suporte para o emulador QEMU para a placa HiFive SiFive, emulador Renode e OpenISA VEGAboard.
Mais detalhes no blog da AWS. Mais detalhes sobre os esforços do Amazon FreeRTOS via GitHub e aws.amazon.com.
Certamente será interessante ver o que a Amazon faz com o RISC-V daqui para frente ... Especialmente se eles acabarem produzindo seus próprios chips RISC-V como começaram com o ARM de 64 bits e seus processadores Graviton . Será realmente interessante se, no futuro, eles oferecerem acesso RISC-V através da nuvem EC2 para acesso de baixo custo, a fim de permitir maior desenvolvimento de software RISC-V pelas massas. É certamente tentador ver também o crescente número de organizações grandes e pequenas que estão atrás do RISC-V.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia,
#Sistemas Operacionais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário