FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu Touch OTA-8 não vai passar para o Mir 1.1 + Unity 8 devido a problemas de bolha de binário da Qualcomm

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O Ubuntu Touch OTA-8 não vai passar para o Mir 1.1 + Unity 8 devido a problemas de bolha de binário da Qualcomm





Confira !!



A equipe da comunidade do Ubuntu Touch publicou suas últimas perguntas / respostas sobre esse esforço, continuando a permitir que o esforço do Ubuntu vivesse em dispositivos móveis como o Nexus e outros hardwares, além de fazer com que esse sistema operacional móvel fosse executado em sites como o Librem 5 e telefones Pine64.

As atualizações mais recentes sobre o projeto Ubuntu Touch incluem:

- Para sua atualização OTA-8, eles esperavam migrar para o Mir 1.1, assim como o ambiente do Unity 8. Infelizmente, isso não vem como planejado. Seu principal bloqueador para implantar o Unity e o Mir mais recentes são os drivers de gráficos binários da Qualcomm, que causam problemas com falhas gráficas e problemas de status de aplicativos. " O problema são os blobs binários nos dispositivos qualcomm. Seria mais fácil se fosse de código aberto."Não há nenhuma notícia se eles recentemente avaliaram o Freedreno + MSM pela viabilidade do suporte a gráficos de código aberto não-oficial da Qualcomm.

Eles tiveram alguma comunicação com a equipe do Pine64 sobre trazer o Ubuntu Touch para seu próximo smartphone Linux.

Eles ainda estão esperando no Purism para fornecer kits de desenvolvimento do Librem 5 para portar o Ubuntu Touch, mas os kits estão em falta, assim como problemas com o hardware.Pelo menos recentemente Purism superou o problema com o lote inicial de telas sendo problemático / defeituoso.

- Esforços em torno do Anbox, enquanto a camada de compatibilidade do Android foi colocada em espera até que outros esforços de baixo nível sejam resolvidos.Os detalhes mais recentes do Ubuntu Touch podem ser encontrados via UBports.com


Fonte

Até apróxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário