FERRAMENTAS LINUX: A Intel publica o codificador de vídeo AV1 de código aberto "SVT-AV1"

domingo, 3 de fevereiro de 2019

A Intel publica o codificador de vídeo AV1 de código aberto "SVT-AV1"




Confira !!



Outro projeto de código aberto da Intel é o SVT-AV1, que é uma nova implementação de codificador de vídeo AV1 para sistemas Windows e Linux.

SVT-AV1 é a abreviação de codificador Scalable Video Technology AV1. A Intel tem como objetivo tornar este codificador rápido o suficiente para aplicativos de vídeo on-demand e live codificação / transcodificação. Ouvir seus planos de desempenho baseados em CPU para o SVT-AV1 é certamente empolgante e muito bem-vindo, já que não há nenhum codificador AV1 veloz neste estágio nem um player realmente dominante entre as opções de código aberto ... Na frente de decodificação, dav1d está indo muito bem e, com sorte, o SVT-AV1 assumirá a frente de codificação, pelo menos até que as GPUs comecem a suportar codificação acelerada AV1 nativa.

O SVT-AV1 foi projetado para sistemas Linux, Windows e também macOS. Este codificador é projetado para rodar em hardware de classe Intel Xeon Skylake e mais recente. Os requisitos de memória são um pouco altos com a necessidade de pelo menos 48 GB de RAM para fluxos de 4K de 10 bits com multi-threading em um sistema de núcleo lógico 112. Se você estiver indo para conteúdo 1080p AV1, apenas 16 GB de RAM devem ser necessários. O SVT-AV1 é projetado principalmente para casos de uso de servidor, em vez de codificação de desktop, mas se o seu sistema for robusto o suficiente, ele deve funcionar.

Aqueles que querem aprender mais sobre o codificador SVT-AV1 podem fazê-lo através do GitHub .

O mesmo pessoal da Intel também é responsável pelo SVT-HEVC como um codificador de vídeo H.265 / HEVC semelhante.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário