sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
A Intel envia em seu último lote de atualizações de recursos de driver de gráficos para o kernel Linux 5.1
Confira !!
Como previsto, com o recurso DRM-Next sendo cortado para o próximo ciclo do kernel, os desenvolvedores de código aberto da Intel enviaram hoje seu último conjunto planejado de mudanças de recursos programadas para o ciclo do kernel Linux 5.1 .
Em preparação para o ciclo de kernel do Linux 5.1 que se iniciará oficialmente quando o Linux 5.0 for lançado no final de fevereiro, a Intel já colocou muitos materiais novos na área de preparação do DRM-Next. Esse trabalho anterior inclui principalmente a habilitação de gráficos Fastboot por padrão para novas gerações de hardware gráfico para aprimorar a experiência de inicialização. O suporte do Fastboot por padrão é para o Skylake e mais recente, bem como vários Atom SoCs. Também notável é o apoio da Coffeelake GVT para virtualização de gráficos. E os pedidos de pull para DRM-Next nas últimas semanas também incluíram várias correções Icelake e outras melhorias de baixo nível e limpeza de código .
Com o último lote de material de hoje do Linux 5.1, é notável por incluir a nova API de espaço do usuário para alguns recursos do Icelake com seu novo driver de mídia do VA-API . Essa solicitação de pull também inclui vários trabalhos sobre rastreamento de atividades, melhorias execbuf e preemption, correções de marca d'água Icelake, correções DisplayPort Multi-Stream Transport (DP MST) e um trabalho inicial em torno do suporte de modo gamma totalmente atômico.
Este último lote de patches de gráficos / exibição de código da Intel pode ser encontrado através deste pedido de extração .
O ciclo de kernel do kernel Linux 5.1 terá início em fevereiro ou início de março, e deverá culminar com o lançamento estável do kernel Linux 5.1.0 em maio.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário