Confira !!
A equipe de drivers gráficos Linux de código aberto da Intel enviou outro lote de recursos para o enfileiramento em DRM-Next antes do próximo ciclo de kernel Linux 5.1 .
Já no Linux 5.1, no que diz respeito ao driver Intel Direct Rendering Manager / Configuração de Modo do Kernel (DRM / KMS), há mais adições / correções Icelake , compressão de buffer de quadro para monitores 5K com Gen10 Cannonlake e mais novo PCI Icelake IDs e outras melhorias de código de baixo nível.
O pedido pull de sexta-feira para DRM-Next tem o suporte recentemente coberto do Coffeelake para o GVT-g para permitir que as CPUs Coffeelake tenham seu processador gráfico exposto às VMs KVM / Xen convidadas.
Mas além do suporte da GVT Coffeelake, sem dúvida mais empolgante com este último lote de código é a aguardada habilitação por padrão do Fastboot , o recurso que permite que o driver Intel evite conjuntos de modos desnecessários no momento da inicialização para oferecer mais experiência de inicialização polida, que combina bem com melhorias feitas no kernel, Plymouth e GDM. É assim que o Fedora Linux agora finalmente oferece uma bela experiência de inicialização .
Como esperado para esses patches em fila da Intel Fastboot, o suporte é habilitado por padrão para o Skylake e para os novos gráficos da Intel, bem como para o hardware Valleyview e Cherry Trail Atom. O Fastboot não está sendo habilitado por padrão em hardwares mais antigos, já que ainda existem algumas combinações de hardware com o driver, onde podem causar problemas de configuração de modo. Aqueles com outro hardware podem tentar habilitar o Fastboot para seus sistemas com o parâmetro do módulo do kernel i915.fastboot = 1 .
Outros trabalhos como parte da solicitação de envio mais recente são as melhorias de execlist continuadas, correções Icelake em torno de display e clocks, correções para configuração de modo de TV, melhorias de reinicialização de GPU e outras melhorias de aprimoramento e aprimoramento de código de baixo nível.
Ainda estamos vendo o Icelake / Gen11 funcionar com quase todas as requisições de pull, mas na maioria das vezes o suporte a gráficos Intel Icelake Linux aparece em grande parte ao quadrado e deve estar em boa forma, já que esses novos processadores Intel não são enviados até mais tarde o ano permitirá mais polimento e colocar esse código a jusante nas várias distribuições Linux, de modo que o suporte idealmente estará pronto para uso quando esses processadores tão esperados começarem a ser lançados.
Ainda há potencialmente mais uma semana de alterações no código do driver da Intel que podem vir antes do corte de material novo no DRM-Next para a janela de mesclagem do kernel Linux 5.1.
Fonte
Ate a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário