quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
Finalmente, há uma GUI para manipular as tensões da CPU Intel no Linux
Confira !!
No Windows, não há falta de utilitários de configuração da GUI para ajustar os processadores da Intel em torno de overclock e under-volting, mas é menor no Linux sem o utilitário / biblioteca oficial. Mas agora existe um projeto GUI não oficial para manipular as tensões da CPU Intel a partir do desktop Linux.
O desenvolvedor independente Luke Chadwick desenvolveu uma GUI para under-volting CPUs Intel mais recentes no Linux, a fim de ajustar a voltagem do núcleo / cache, uma voltagem de GPU se tiver gráficos onboard e voltagem uncore.
Antes de ficar muito animado, o GUI é muito básico comparado a todos os utilitários do Windows. Também assustando alguns usuários de Linux está o fato de que esta interface de usuário "linux-intel-undervolt-gui" é desenvolvida na Electron. O notório framework Electron foi usado para fazer o front-end enquanto a lógica real do aplicativo é implementada no Python.
O fluxo de trabalho é focado principalmente em subvolts para reduzir o consumo de energia e a saída de calor principalmente para ultrabooks / laptops. Os controles de tensão da CPU devem funcionar com os processadores Haswell e mais recentes.
Mais detalhes sobre esse utilitário de código aberto de terceiros via GitHub .
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Intel,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário