quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
O Driver ARM Mali 400/500 DRM Volleyed está novamente, tentando entrar no kernel principal
Confira !
O espaço ARM Mali de código aberto certamente parece estar esquentando este ano ... O driver Panfrost Gallium3D acabou de ser mesclado à mainline Mesa dias atrás, com os desenvolvedores trabalhando na criação de uma pilha 3D de código aberto para os processadores gráficos Mali Midgard e Bifrost. . Para aqueles com hardware mais antigo da série Mali 400/500, o esforço separado de Lima reviveu o envio de sua mais recente série de patches para tentar colocar seu driver DRM no kernel.
Luc Verhaegen, desenvolvedor de drivers gráficos de longa data e código aberto, desenvolveu o driver Lima inicialmente há alguns anos para o trabalho original de engenharia reversa do Mali. Desde então, ele deixou de trabalhar no motorista de Lima, mas Qiang Yu tem tentado cuidar e estender este código para inclusão na linha principal, bem como estendê-lo e construir um driver de Mesa também.
Qiang Yu hoje enviou a segunda versão deste driver Lima DRM e ele sente que está pronto para inclusão no kernel Linux upstream com a interface de espaço do usuário estável.
Esta última versão dos patches após o seu "pedido de comentários" original pode agora ser encontrada na lista dri-devel . Vamos ver se ele é aceito no staging para o ciclo de kernel do Linux 5.1 chegando em algumas semanas.
Qiang continua a trabalhar no driver Lima Mesa, que, segundo ele, ainda não está pronto para o uso diário, mas pode executar testes simples como o KMS cube e o glmark2. O driver do Mesa está sendo desenvolvido aqui , novamente para a série Mali 400/500 antes do escopo do esforço do Panfrost.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário