sábado, 23 de fevereiro de 2019
Não olhe para as opções de otimização de CPU do Gentoo para aterrar no kernel principal do Linux
Confira !!
A compilação do kernel Linux do Gentoo ofereceu várias opções de CPU para permitir que aqueles que constroem sua distribuição otimizassem sua compilação de kernel para a CPU que está sendo usada. De vez em quando, o patch é sugerido para o upstreaming para o kernel principal do Linux antes de ser rapidamente rejeitado pelos mantenedores do upstream.
Esta semana o patch de opções de CPU do kernel foi sugerido para mainlining no kernel do Linux. O patch adiciona opções adicionais de CPU à área de configuração do kernel (Kconfig) para ajustar os valores de otimização do GCC para várias gerações de CPUs Intel / AMD. Ele permite construir o kernel variando de -march = k8-sse3 a -march = cannonlake , entre outras gerações proeminentes de processadores Intel / AMD ao longo dos anos.
Enquanto o patch é apenas sobre o ajuste dos parâmetros march / mtune do kernel, os testes do mantenedor do patch do Gentoo apontam para " existem pequenos aumentos de velocidade reais para rodar com este patch " .
No entanto, esses tipos de patches nunca acabam ficando mainlined. Como foi o caso esta semana, foi rapidamente abatido enquanto fazia referência a objeções passadas . Essas objeções se baseiam na crença de que o benefício de otimização do compilador para o kernel é minúsculo, preocupações sobre como este código é sustentável, a possibilidade de o compilador ajustar a introdução de regressões e as mudanças no compilador GCC podem acabar prejudicando o desempenho.
Falou-se em oferecer mais sintetizadores Kconfig genéricos sobre apenas otimização para CPUs "modernas" Intel / AMD, em vez de um monte de opções de configuração por geração, mas até agora tais botões globais não foram introduzidos.
Fonte
Até a próxima
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux gentoo,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário