Confira !
Já faz algum tempo que não há nada significativo para relatar sobre o Redox OS, o sistema operacional parecido com o Unix escrito na linguagem de programação Rust e buscando um design de micro-kernel, mas felizmente esse SO de código aberto ainda está se movendo e eles têm algum planos interessantes avançando.
O desenvolvedor líder do Redox OS, Jeremy Soller, twittou que "é hora de o Redox OS se tornar uma carga útil do Coreboot". Parece que o Redox OS está trabalhando no suporte de carga útil nativo do Coreboot para este sistema operacional Rust interessante, em vez de precisar primeiro usar um dos gerenciadores de inicialização como carga útil do Coreboot antes de atingir o Redox OS.
Here's what is happening with Redox OS:— Redox OS (@redox_os) 23 de fevereiro de 2019
- Fixes for the networking stack
- Fixing curl and, in doing so, cargo and git
- Working on self-hosting
- Improvements to relibc
- Porting more applications
- Preparing a new release
- Maybe a @coreboot_org payload
O Redox OS twitter também descreveu que eles estão trabalhando em correções para sua pilha de rede, correções para curl / cargo / git, avançando em direção ao estado de ser capaz de se auto-hospedar (construir Redox OS no Redox OS), melhorando o implementação da biblioteca C do relibc, portando mais aplicativos para rodar no Redox OS, e nesse ponto também preparar uma nova versão. E, sim, explorando os recursos de carga útil do Coreboot.
Tempos empolgantes à frente para o Redox OS. Aqueles que desejam acompanhar seu desenvolvimento em tempo real podem ver o Gitlab do projeto . O Redox OS está no topo da lista com o Genode OS e outros projetos de sistemas operacionais menores, mas interessantes, que merecem ser observados.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário