FERRAMENTAS LINUX: Nenhuma surpresa, mas os desenvolvedores Linux da Intel estão trabalhando em direção ao suporte a sincronização adaptativa

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Nenhuma surpresa, mas os desenvolvedores Linux da Intel estão trabalhando em direção ao suporte a sincronização adaptativa




Confira !!



De volta durante o evento Intel Architecture Day, em dezembro, a Intel confirmou que, finalmente, com os gráficos "Gen 11" da Icelake, há o suporte ao Adaptive-Sync depois de falar sobre isso há vários anos. Embora eles não mencionassem explicitamente o suporte ao Linux, eles têm sido bem conhecidos há anos por oferecer suporte a novos recursos de exibição no Linux, e esse também deve ser o caso com o Adaptive-Sync e seus gráficos de última geração.

A pilha de drivers de gráficos de código aberto Linux da Intel está quase em paridade com o driver de gráficos do Windows, sem peças, como a falta de um painel de controle GUI agradável para Linux e outros pequenos bits. Então, avançar, especialmente com quanto tempo já os desenvolvedores de código aberto da Intel têm trabalhado no suporte ao Icelake, não deve ser uma surpresa que eles pretendem trabalhar com o suporte Adaptive-Sync. Mas é bom saber que isso está acontecendo.

A última indicação disso foi um post na lista de discussão de um desenvolvedor da Intel comentando sobre um dos patches do AMD Linux: " Sim, eu espero que precisemos fazer algo similar para o intel vrr. É por isso que estou nessa discussão. " , é claro, sendo Atualização de Taxa Variável - HDMI VRR / DisplayPort Adaptive-Sync.

Parte do motivo pelo qual a AMD demorou tanto a integrar seu suporte de Direct Rendering Manager de código aberto FreeSync / VRR até agora com o ciclo de kernel Linux 5.0 foi ver que as principais propriedades DRM / RandR que eles estavam adicionando seriam adequadas para outros drivers upstream. suporte, incluindo a Intel.

Apesar de já ter sido publicado muito código de driver do Intel Icelake Linux, até o momento não vimos nenhum patch Linux da Intel fornecendo suporte a esse recurso para reduzir / eliminar gagueira e distorções. Espero ver nos próximos meses que os processadores Icelake não sejam esperados até o final do ano.


Fonte

Até a próxima  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário