quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
O AMDGPU tem correções atrasadas para o kernel Linux 5.0: Atualização do Golden Register para o Vega 20, e correções de exibição
Confira !!
Há algumas alterações de última hora no driver AMDGPU Direct Rendering Manager (DRM) para a próxima versão do kernel do Linux 5.0 .
Passado o RC7, é bem tarde no ciclo, mas algum trabalho se materializou de que a AMD está buscando antecipar a versão estável para melhorar o suporte a GPU de código aberto da Radeon. Este último lote de material inclui:
- "Várias correções de exibição", embora isso não pareça particularmente excitante, pelo menos do meu lado, com nenhuma das caixas Radeon aparecendo afetadas por qualquer uma dessas correções.
- Os sistemas PowerXpress (PX) / multi-GPU devem ter uma correção, como resultado de algumas mudanças fundamentais no código de gerenciamento de energia em tempo de execução do Linux. Em particular, parece corrigir alguns problemas de suspensão / retomada para laptops selecionados com gráficos discretos da Radeon.
- Movimentos em massa estão sendo desativados no Linux 5.0 (e back-porting para desativar no Linux 4.20) devido a correções sendo muito invasivas para backporting de outra forma. Mas o código está em boa forma para o que será no Linux 5.1.
- O cenário dourado do SDMA foi atualizado para o Vega 20, incluindo o recentemente lançado Radeon VII. Essa atualização de configuração de ouro do SDMA ajusta um valor no registro de bits de frango do SDMA e diz-se que produz um melhor desempenho. Mas se esta mudança para o sistema DMA (SDMA) produzir qualquer benefício de desempenho mensurável para o usuário final ainda precisa ser testado ou pelo menos publicamente relatado ... Eu terei alguns benchmarks recentes do Radeon VII Linux em breve.
Estas últimas correções do AMDGPU para o Linux 5.0 estão descritas aqui .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário