quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019
O suporte preliminar permite que o KVM Linux inicialize os convidados do Xen HVM
Confira !!
Como uma das séries de correções mais interessantes enviadas por um desenvolvedor da Oracle em um bom tempo pelo menos na frente de virtualização, uma série de "pedidos de comentários" foi enviada na quarta-feira para habilitar a máquina virtual baseada em Kernel Linux (KVM). para poder inicializar os convidados do Xen HVM.
As 39 correções que surpreendentemente atingem pouco mais de três mil linhas de código permitem que o KVM do Linux execute imagens Xen HVM não modificadas, bem como desenvolvimento / teste de Xen guests e Xen para-virtualized drivers. Esta abordagem é diferente de outros esforços no passado da integração mais estreita do Xen + KVM.
No lado do hipervisor, a abordagem é semelhante à de como o Microsoft HyperV era suportado com o KVM x86, enquanto o back-end está reutilizando o código Xen. Vários desenvolvedores diferentes da Oracle estavam envolvidos neste projeto.
Mais detalhes sobre este trabalho de estágio inicial através desta série decorreções . Será muito interessante seguir este trabalho para ver se há suporte upstream suficiente para finalmente obter essa adição do KVM mesclada nos próximos meses ao kernel principal.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário