FERRAMENTAS LINUX: O D-Bus Broker 18 foi liberado enquanto o IPC In-Kernel do BUS1 permanece parado

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O D-Bus Broker 18 foi liberado enquanto o IPC In-Kernel do BUS1 permanece parado



Confira !!



A versão 18 do D-Bus Broker foi lançada, a implementação do barramento de mensagens D-Bus projetada para alto desempenho e melhor confiabilidade em comparação com a implementação de referência do D-Bus, mantendo a compatibilidade com a especificação original.

O D-Bus Broker 18 não é o lançamento mais empolgante, mas apenas tem duas mudanças principais para melhorar seu lançador de compatibilidade. A partir do D-Bus Broker 18, os erros de análise de configuração deste lançador são tratados da mesma maneira que o dbus-daemon. Além disso, o lançador de compatibilidade não está mais isolado em seu próprio namespace de rede para lidar com os requisitos da API do SELinux.

Os breves detalhes sobre o D-Bus Broker 18 podem ser encontrados via GitHub. Este lançamento é composto por apenas alguns commits desde que o D-Bus Broker 17 estreou no final do ano passado.

O D-Bus Broker é atualmente usado pelos desenvolvedores do Fedora e tem mostrado seu potencial de desempenho e confiabilidade em relação à implementação tradicional do D-Bus. Parece que as melhorias oferecidas pelo D-Bus Broker são suficientes para agradar a Red Hat, uma vez que não têm feito nenhum trabalho novo em torno do BUS1 , o esforço de vários anos para um novo mecanismo de comunicação inter-processos (IPC) in-kernel. da falha anterior do KDBUS para obter tração e aceitação para a integração no kernel do Linux.

O módulo BUS1 não viu novos commits agora em quase um ano nem quaisquer branches e nenhum novo PRs / issues pendentes. Então, nesse estágio, parece que os esforços do BUS1 estagnaram, mas pelo menos o D-Bus Broker está fornecendo melhorias no IPC do Linux no espaço do usuário, mantendo a compatibilidade com o amplamente utilizado D-Bus.



Até a  próxima  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário