FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 30 vira no Intel Graphics Fastboot por padrão para Melhorar a experiência de inicialização

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

O Fedora 30 vira no Intel Graphics Fastboot por padrão para Melhorar a experiência de inicialização



Confira !!



Enquanto a Intel está pronta para habilitar o Fastboot por padrão para as gerações recentes de seu hardware gráfico Iris / HD / UHD, o que pode acontecer assim que o Linux 5.1, por enquanto o Fedora está confortável o suficiente permitindo o suporte por padrão.

Assim como o objetivo do upstream, o Fedora está habilitando o recurso Fastboot do driver Intel DRM / KMS por padrão para o hardware Skylake e para o hardware mais novo, bem como o Valley View e Cherry Trail Atom . Outras gerações de usuários da Intel ou versões anteriores do Fedora (e outras distribuições Linux) podem usar o i915.fastboot = 1 para habilitar manualmente essa funcionalidade, que visa evitar conjuntos de modos inúteis durante o processo de inicialização do hardware para fornecer uma aparência mais suave Processo de inicialização do Linux.

A opção Fastboot combinada com melhorias no kernel do Fedora, a tela inicial de inicialização do Plymouth e outros trabalhos resultaram em uma experiência de boot bonita e sem cintilação com sua implementação inicial no Fedora 29. Com o Fedora 30 essa experiência deve ser ainda melhor com melhorias de temas e Agora, o suporte do Fastboot foi ativado, de acordo com Hans de Goede , da Red Hat, que liderou este trabalho.

Agora vamos cruzar os dedos que o upstream padrão do Fastboot é gerenciado para o próximo ciclo do kernel Linux 5.1, considerando há quanto tempo o Fastboot foi trabalhado para o Linux.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário