FERRAMENTAS LINUX: O Google Chrome está para obter as visualizações de guias à la Microsoft Edge

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O Google Chrome está para obter as visualizações de guias à la Microsoft Edge



O novo recurso está atualmente sendo desenvolvido para o Chrome



Embora o Google Chrome seja o navegador de todos os navegadores, isso não significa que ele também tenha tudo de que precisa, mas cada atualização traz novos recursos que devem melhorar sua usabilidade.

Uma das melhorias que o Google está explorando atualmente é a visualização de guias, um recurso que já está disponível em outros navegadores, incluindo o Microsoft Edge.

Basicamente, as visualizações das guias são úteis, especialmente ao trabalhar com várias guias e descobrir qual página é muito mais difícil, principalmente no caso de o título da guia ser encurtado. As visualizações de guias permitem que você dê uma olhada na miniatura de uma página simplesmente movendo o cursor do mouse sobre a guia, e é exatamente assim que ele funciona no navegador padrão do Windows 10 também.

E, como se vê, o Google também quer o mesmo comportamento no Chrome, então a empresa agora está trabalhando no que chama de Tab Hover Cards para seu navegador.

Ainda em fase experimental

Já existem duas bandeiras experimentais no Google Chrome chamadas Tab Hover Cards e Tab Hover Card Images , mas elas não parecem funcionar por enquanto, provavelmente porque o recurso ainda está em seus primórdios.

Não há detalhes sobre quando a gigante de buscas planeja levar esse recurso a todos os usuários, mas acredito que uma das próximas atualizações estáveis ​​incluiria pré-visualizações de guias, especialmente porque isso é algo que outros navegadores tiveram por um longo período. Tempo.

As próximas atualizações do Google Chrome também trarão outras melhorias importantes para usuários no Windows e no macOS, incluindo suporte para os temas sombrios. O Google quer que o navegador respeite as configurações gerais do sistema, o que significa que o Chrome deve se adaptar às configurações visuais do Windows e do macOS e ativar automaticamente o modo correspondente.

Em outras palavras, o Chrome seria capaz de mudar para o tema preto, caso o modo escuro fosse ativado no Windows 10 por si só.

Via TechDows


Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário