FERRAMENTAS LINUX: O Google libera o Chrome OS 72 com melhorias no Android, suporte Picture in Picture

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O Google libera o Chrome OS 72 com melhorias no Android, suporte Picture in Picture






Está chegando em breve a um Chromebook perto de você



O Google promoveu o sistema operacional do Chrome OS 72 para o canal estável, um lançamento que apresenta várias melhorias para tornar a experiência do Chromebook melhor, mais segura e agradável.

A versão do Chrome OS 72 introduz várias melhorias, especialmente para lidar com arquivos do Android. Entre eles, podemos citar o suporte de acesso a armazenamento externo para aplicativos Android por meio de / storage dir e APIs do MediaStore, e a capacidade de pesquisar atalhos de aplicativos para aplicativos Android no Iniciador.

Para encontrar um atalho de aplicativo, você precisa clicar com o botão direito ou pressionar por muito tempo em um aplicativo para Android. O Chrome OS 72 também oferece suporte a Picture in Picture (PiP) e touchscreen no modo tablet para o navegador Chrome, e a capacidade de visualizar o Google Drive salvo através do Backup e sincronização no aplicativo Files em My Drive / Computers.

Outras melhorias incluem uma nova página no tutorial integrado do leitor de tela do ChromeVox para ajudar você a aprender sobre gestos de toque e uma nova configuração na página de opções do ChromeVox para permitir que usuários com deficiências visuais leiam textos ou outros elementos na tela usando sintetizados fala com o cursor do mouse e melhor suporte de impressão.

Melhorias de segurança

Como esperado, o Chrome OS 72 contém várias correções de bugs e de segurança, sendo a mudança mais importante o sandbox do gerenciador de rede padrão no Chrome OS, shill, para não mais ser executado como root (administrador do sistema), na tentativa de tornar seu Chromebook mais seguro, evitando vulnerabilidades relacionadas à rede.

"O Shill, o gerenciador de rede do Chrome OS, foi colocado em uma sandbox e não é mais executado como usuário root no sistema. Essa medida de proteção de segurança ajuda a proteger os usuários no caso de vulnerabilidades de segurança relacionadas à rede, como uma que resultou no comprometimento persistente de dispositivos em 2016 ", disse o Google.

O Chrome OS 72.0.3626.97 (versão da plataforma: 11316.123.0, 11316.123.1) agora está sendo implementado na maioria dos dispositivos Chromebook. É recomendável atualizar seu Chromebook para o Chrome OS 72 o mais rápido possível para aproveitar a melhor experiência do Chrome OS. O lançamento deve demorar alguns dias para ser concluído.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário