terça-feira, 26 de fevereiro de 2019
O Purism está trabalhando no PureBoot para proteger seus dados e verificar completamente o processo de inicialização do Linux
Confira !!
Purism tem outro anúncio para fazer hoje ... PureBoot! PureBoot é a coleção de salvaguardas da empresa voltada para a privacidade e voltada para o Linux, para proteger o processo de inicialização e, ao mesmo tempo, capacitar o usuário final.
O PureBoot do Purism consiste em ter o Intel Management Engine permanentemente desativado, Coreboot como um substituto para o BIOS do sistema, um chip TPM, Heads como seu software de inicialização, o USB Librem Key como o token de segurança e autenticação multi-fator para lidar com criptografia de disco via a chave de Librem.
Basicamente, é a sua oferta de pilha completa para proteger os dados do (s) seu (s) sistema (s) Librem contra roubo, evitar malware da BIOS ou rootkits de kernel e mitigar quaisquer riscos do Mecanismo de Gerenciamento. O conceito não é novo, mas eles estão tornando a oferta fácil de implantar e utilizar para seus clientes. Este é um dos valores mais interessantes adicionados pelos diferentes fornecedores de notebooks Linux.
O Purism pretende lançar o PureBoot por padrão em seu novo hardware em breve, mas para os clientes de notebook Librem existentes eles pretendem oferecer um processo de atualização. A disponibilidade geral no PureBoot é esperada para o próximo trimestre.
Mais detalhes através da documentação do Purism .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário