FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 19.04 Disco Dingo entrou no congelamento de funções

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O Ubuntu 19.04 Disco Dingo entrou no congelamento de funções






Confira !!



Na semana passada, para ser exato em 21 de fevereiro, os desenvolvedores encarregados do Ubuntu 19.04 Disco Dingo fizeram o anúncio de acordo com o calendário de atividades em que foram para o estado de congelamento das funções do sistema.

Com o qual todas as novas mudanças introduzidas serão aquelas que já começaram a trabalhar para polir todos os detalhes que comprometem a estabilidade do sistema, o que significa que novas funções não serão adicionadas à próxima versão até o lançamento de sua versão final.


Como eles fizeram parte do acompanhamento do desenvolvimento desta nova versão do sistema. O calendário está sendo realizado de acordo com as seguintes datas:


  • Congelamento de funções: 21 de fevereiro de 2019
  • Congelamento da interface do usuário: 14 de março de 2019
  • Data de lançamento do Ubuntu beta 19.04: 28 de março de 2019
  • Congelamento do núcleo: 1 de abril de 2019
  • Data de lançamento do Ubuntu 19.04: 18 de abril de 2019


Com isso, a Canonical conclama todos os desenvolvedores e mantenedores de pacotes do Ubuntu a concentrarem seus esforços na correção de erros em vez de adicionar novos recursos à série Ubuntu 19.04 Dingo Disk.

"De acordo com o cronograma de lançamento, a Disco Dingo está agora no Feature Freeze", disse Adam Conrad em um anúncio na lista de discussão na quinta-feira. "

O ideal é que todos se concentrem agora em corrigir erros e não em incorporar novos recursos ao lançamento.

Lembre-se de que cadeias de versões não são importantes para funções de congelamento. Se ele carregar uma nova inicialização ascendente e não tiver novos recursos, você não precisará de uma exceção. "

Quais recursos e funções virão no Ubuntu 19.04 Disco Dingo?
Dado que neste momento todos os recursos que foram pensados ​​e adicionados ao que será esta nova versão do sistema já foram congelados.

Sabemos que o Ubuntu 19.04 Disco Dingo nos trará a versão 3.32 do ambiente de desktop GNOME  que será lançado em questão de semanas (de acordo com o calendário de desenvolvimento do Gnome).

Com o qual tem que ser adicionado às imagens diárias antes de 14 de março, a data em que o congelamento da interface do usuário entra.

Outra novidade esperada para este lançamento será  o Linux 5.0 Kernel , embora isso dependa, em grande parte, da equipe de desenvolvimento do Kernel Linux.

Mesmo considerando o fato de que o Kernel 5.0 está atualmente em seu RC8 , provavelmente é o caso.

Por outro lado, há algum tempo temos falado sobre a integração do Android usando o GSConnect, uma implementação JavaScript nativa do protocolo KDE Connect.

O que era esperado do Ubuntu 18.10 e que nesta nova versão do Ubuntu 19.04 Disco Dingo também não irá chegar. (Ou pelo menos é o que se sabe até agora).

Outro ponto importante que foi dado a conhecer foi que os desenvolvedores estavam trabalhando em facilitar a instalação dos drivers privados dos gráficos da Nvidia, (da AMD ou Intel não é conhecido sobre isso).

Também  é esperado que várias correções de desempenho sejam aplicadas para acelerar toda a área de trabalho, uma  vez que a equipe de desenvolvimento da Canonical e do Gnome não se saiu bem no ano passado em termos de otimização de recursos.

E sinceramente muitos dos usuários do sistema (eu me incluo) esperamos e pedimos da maneira mais atenta para ter uma versão do sistema que seja amigável com os recursos da equipe.

Finalmente, espera-se que os desenvolvedores do Ubuntu adicionem uma opção oculta para suporte experimental para escalonamento de tela HiDPI.

E não esquecendo que muitos usuários estão esperando para a arte do que será o novo mascote da próxima versão do Ubuntu 19.04 Disco Dingo que se tudo correr bem e sem retaso nenhum ou ter problemas com a gestão dos recursos sistema (já está se tornando algo clássico) teremos entre nós outros para o Ubuntu 19.04 Disco Dingo 18 de abril de 2019.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário