FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan chega para aviões e carros - O Khronos está iniciando o Vulkan Safety Critical WG

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O Vulkan chega para aviões e carros - O Khronos está iniciando o Vulkan Safety Critical WG




Confira !!



Não é tão surpreendente dada a trajetória da Vulkan e os comentários anteriores do Khronos Group, mas hoje na Embedded World Conference eles anunciaram a formação do grupo de trabalho "Vulkan Safety Critical" para definir um padrão Vulkan para ambientes como automóveis e aeronaves. querendo usar gráficos e computação avançada e de alto desempenho.

A Khronos há muito tempo mantém o OpenGL SC para aplicações críticas de segurança, desde aviônicos até equipamentos médicos, embora seja bastante antiquado nos dias de hoje. O OpenGL SC 2.0 foi lançado em 2016 e derivado do OpenGL ES 2.0. O Vulkan Safety Critical (Vulkan SC) será o padrão de próxima geração não apenas para gráficos críticos de segurança, mas também para a aceleração de computação. Ainda não há um padrão pronto, mas o grupo de trabalho está sendo formado para solicitar feedback e avaliar as alterações necessárias para melhorar a integridade da segurança da API da Vulkan. O foco principal deste novo grupo de trabalho está na criação de "gráficos críticos de segurança e computação nos quais a falha criaria um aumento significativo no risco de segurança".

O Critical Security Vulkan terá como objetivo o cumprimento do nível A (EDCA-12C) RTCA DO-178C Nível A / EASA (aviônica); FACE (Future Airborne Capability Environment) (aviônica); e ISO 26262 ASIL D (automotivo) padrões de software para segurança.

Mais detalhes sobre este novo grupo de trabalho no Khronos.org .

A Embedded World Conference 2019 acontece na bela cidade de Nuremberg até 28 de fevereiro; o Vulkan SC WG parece ser o principal anúncio do Khronos para o evento, aparentemente sem novos anúncios em torno do OpenGL ES ou OpenGL SC, enquanto que no próximo mês a GDC deve ouvir mais sobre o OpenXR 1.0.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário