sábado, 9 de fevereiro de 2019
Os aplicativos eletrônicos são ruins, então agora você pode criar aplicativos de desktop com HTML5 + Golang
Confira !!
A estrutura do software Electron, que permite criar interfaces de aplicativos da GUI de desktop usando JavaScript e depende de um tempo de execução do Chromium + Node.js é notória entre a maioria dos usuários de desktop Linux por ser pesada em recursos, não se integrar à maioria dos desktops e ser desprezada. Para aqueles que gostam de usar os padrões da Web para criar GUIs de desktop, agora há uma maneira de criar front-ends de aplicativos de desktop usando HTML5 e Golang, mas com menos bagagem.
O desenvolvedor Serge Zaitsev apresentou no FOSDEM 2019 no último final de semana em Bruxelas sobre seu trabalho nas bibliotecas Webview e Lorca. Essas bibliotecas permitem a criação de aplicativos de desktop modernos dentro da linguagem de programação Go durante a gravação das interfaces no HTML5.
O Lorca permite a criação de aplicativos de desktop modernos multi-plataforma com HTML5 e Golang. Lorca confia no Chrome / Chromium para sua camada de interface do usuário, mas não agrega sua própria versão, permitindo que o navegador do sistema seja reutilizado. Comparado com os gostos do Electron, Lorca pretende ser muito mais leve, suporta a chamada de código JavaScript arbitrário de dentro do Go, e outros recursos para colocá-lo mais ou menos na paridade de recursos com o Electron.
O Webview, entretanto, é de nível inferior e apresenta apenas interfaces de usuário de aplicativos em janelas baseadas em navegador. Webview também suporta C e C ++ além de Golang e também expõe ligações para outras linguagens como Rust e Haskell. Esta biblioteca suporta não apenas o Chrome / Chromium, mas também o MSHTML e outras coberturas do WebKit.
Os interessados em combinar o HTML5 com o Golang para aplicativos de desktop podem aprender mais através deste deck de slide (PDF) do FOSDEM, bem como da gravação da sessão do WebM .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux desktop,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário