sábado, 2 de março de 2019
A correção do Linux para problemas que impediam alguns profissionais de MacBook de inicializar em núcleos recentes
Confira !!
Parecendo afetar principalmente os laptops Apple MacBook, alguns sistemas desde o kernel Linux 4.17 e mais recentes não conseguiram inicializar, mas felizmente uma correção está agora na fila para aterrissar na árvore principal e ser transferida para as filiais estáveis.
Desde janeiro, este relato de bug sobre um MacBook Pro 14,1 (modelo de 13 polegadas 2017) falhou ao iniciar - assim que o 4.17+ inicia, a tela fica escura e nada acaba acontecendo. Felizmente, o problema foi rastreado e uma correção está pendente.
Enfileirada como parte do código x86 / boot para a janela de mesclagem do kernnel Linux 5.1 e, em seguida, marcada para back-porting para filiais estáveis, esta correção não lê a ROM legada nos sistemas EFI. O patch de um desenvolvedor Intel Linux explica:
Os sistemas EFI não fornecem necessariamente uma ROM legada. Se a ROM estiver faltando, a memória não será mapeada.
Tentar desreferenciar valores na área de ROM herdada leva a uma falha no Macbook Pro.
Apenas procure por valores na área de ROM legada para sistemas não-EFI.
Portanto, se o seu MacBook Pro não funcionar nos kernels recentes, é bem provável que seja devido a esse bug e a correção esteja a caminho do mainline Linux Git e das árvores estáveis suportadas. Mas ainda assim o processo de executar MacBooks recentes no Linux está longe de ser um processo agradável devido ao envio de segurança T2 nos laptops mais recentes do MacBook Pro para a Touchbar que não está sendo suportada adequadamente no Linux para outros problemas. O Dell XPS Developer Edition e outros são melhores opções para os laptops Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário