Confira !!
Na semana passada, durante o Summit do Open Compute Project (OCP) do Facebook, alguns detalhes interessantes foram revelados pela Intel e seu trabalho nessa alternativa de esforço de inicialização de hardware de código aberto para o BIOS / firmware proprietário.
Uma delas é que a Intel está trabalhando em suporte a múltiplas CPUs dentro do Coreboot para plataformas de servidor com múltiplos soquetes. O código para isso ainda não foi publicado.
A outra é que a Intel está trabalhando em um substituto do SMM chamado PRM. O Modo de Gerenciamento do Sistema (SMM) é tradicionalmente o anel da CPU no qual o firmware do sistema opera para seus propósitos em torno do gerenciamento de energia e de outros comportamentos de controle de hardware.
Thanks to @intel #coreboot @coreboot_org gets multi cpu support on #intel server platforms. Also a SMM replacement called „PRM“ will be available. This was made public by #OCP #OCPSummit @OpenComputePrj pic.twitter.com/HNkgk3NPWv— Zaolin (@_zaolin_) 19 de março de 2019
O PRM é o Mecanismo de Tempo de Execução Protegido e foi projetado para oferecer melhor desempenho, menor latência e outras melhorias em relação ao modo SMM tradicional. A palestra do OCP Summit sobre SMM / PRM pode ser vista aqui:
A partir do OCP Summit, o Facebook também continua experimentando grande sucesso com o Coreboot e o LinuxBoot .
Infelizmente, nada foi anunciado ainda sobre as possibilidades da Intel de abrir o sourcing do FSP, mas estou seguindo com eles sobre isso.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário