quarta-feira, 20 de março de 2019
O Stadia é o serviço de jogos na nuvem do Google usando Linux, Vulkan e uma GPU AMD personalizada
Confira !!
O Google usou a Conferência anual de desenvolvedores de jogos (GDC 2019) para revelar oficialmente "Stadia" como seu serviço de streaming de jogos baseado em nuvem, conhecido anteriormente como fluxo de projeto.
Para surpresa geral, o serviço de streaming do Google Stadia é construído em servidores Linux. Também para muita surpresa, a Vulkan é a sua API gráfica de escolha para streaming agora até 4K a 60FPS, enquanto eles planejam expandir para 8K a 120FPS no futuro.
O Google desenvolveu seu próprio controle otimizado para jogos com o Stadia, que inclui extras como o acesso de um botão ao streaming do YouTube.
O Google também revelou que fez uma parceria com a AMD para desenvolver uma GPU personalizada para seus data centers. Isso é uma boa notícia e deve fortalecer ainda mais a pilha de drivers AMD Linux de código aberto. Stadia hardware é apoiado por processadores personalizados de 2,7 GHz e 16 GB de RAM por instância.
A meta de lançamento do Google para acesso público ao serviço de streaming de jogos Stadia é simplesmente "2019", mas esperamos que não esperemos muito tempo antes de descobrir mais detalhes técnicos sobre sua incursão no espaço cada vez mais lotado de streaming de jogos.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#linux #google,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário