FERRAMENTAS LINUX: O Driver Intel Íris Gallium3D está trabalhando em melhor manuseio de recuperação de GPU

segunda-feira, 25 de março de 2019

O Driver Intel Íris Gallium3D está trabalhando em melhor manuseio de recuperação de GPU




Confira !!



Enquanto o driver Iris Gallium3D da Intel não está habilitado por padrão e considerado ainda experimental em seu suporte aos gráficos Broadwell e mais recentes, em todos os nossos testes até agora ele tem funcionado muito bem e não encontrou travas até agora em nossas cargas de trabalho OpenGL testadas . Mas, sem que o driver OpenGL fique imune a possíveis interrupções de GPU, uma série de patches está pendente para melhorar a heurística de recuperação da GPU. 

O desenvolvedor gráfico de longa data da Intel Linux, Chris Wilson, enviou um conjunto de três correções nesta manhã para lidar com a recuperação da GPU dentro do driver Iris. Em particular, para desativar a recuperação e a reprodução automáticas da GPU do kernel do Linux. Essa abordagem não funciona bem para a Iris, onde seus lotes são construídos de forma incremental e, portanto, a reprodução após uma redefinição provavelmente causaria problemas devido ao estado ausente. Com essa série de patches, o driver Iris em vez disso reconstruirá um novo contexto para o próximo lote quando o kernel indicar um travamento da GPU. 

O conjunto de correções que melhoram o comportamento de recuperação da GPU para o driver Iris em Mesa pode ser encontrado aqui. O driver Iris está programado para fazer sua estréia inicial no Mesa 19.1 até o final de maio, ainda dando muito tempo para que os desenvolvedores de drivers gráficos da Intel façam mais melhorias para este driver OpenGL de última geração antes de sua estréia formal.



Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário