FERRAMENTAS LINUX: O ZRAM verá maior desempenho no kernel Linux 5.1 - ele alterou seu compressor padrão

sexta-feira, 15 de março de 2019

O ZRAM verá maior desempenho no kernel Linux 5.1 - ele alterou seu compressor padrão





Confira !!



Para aqueles que dependem do ZRAM para fornecer um dispositivo de bloco compactado na RAM para casos como o uso para SWAP ou / tmp , com o Linux 5.1 você pode achar que ele está funcionando melhor do que os kernels anteriores.

Com o kernel Linux 5.1, o driver de bloco ZRAM mudou seu compressor padrão de "lzo" para "lzo-rle".

O LZO-RLE? Este suporte LZO-RLE veio através de desenvolvedores do braço para melhorar o suporte à compressão LZO. O LZO-RLE foi adicionado na semana passada ao kernel Linux no início da janela de mesclagem 5.1. O LZO-RLE é a abreviatura de "Run-length Encoding" e foi concebido para oferecer um melhor desempenho em relação ao LZO tradicional. Desenvolvedores de braços também são os que aplicam essa mudança de compressor padrão.

Com a mudança para o driver ZRAM, diz-se que o modo LZO-RLE rende relações de compressão semelhantes ao LZO tradicional, mas com maior desempenho.

Em um tópico anterior da lista de discussão do Arm Dave Rodgman, ele descobriu ao abrir 80 abas do navegador para causar uma troca no sistema que havia uma redução de 27% no tempo total gasto na compactação / descompactação de dados. Espero que você não sofra de trocas pesadas em primeiro lugar, mas se você faz ou você confia em ZRAM para / tmp ou casos de uso semelhantes, com o kernel Linux 5.1 você esperançosamente verá um melhor desempenho.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário