Confira !!
Os pesquisadores da Universidade de Saarland, na Alemanha, continuam fazendo coisas interessantes com o LLVM e um novo patch para pelo menos alguns benchmarks pode gerar grandes benefícios de desempenho para o descarregamento de GPUs.
Johannes Doerfert, da Universidade de Saarland, publicou o código esta semana no código OpenMP GPU "SPMD-zation". O código baseia-se em sua proposta anterior de meses atrás para permitir que mais código visando a GPU seja executado no modo SPMD (Single Program, Multiple Data) e leves "vigiados" quando apropriado para superar alguns gargalos na GPU OpenMP do LLVM. código de descarregamento.
Com testes básicos até agora, no conjunto de benchmarks Rodinia para alguns testes, eles estão vendo melhorias de 30% depois que o modo SPMD foi ativado automaticamente. Outras otimizações também são possíveis.
Mais detalhes técnicos sobre sua visão para melhorar o descarregamento da GPU OpenMP e a proposta original podem ser encontrados na lista de discussão do LLVM .
Embora esse código seja interessante, as críticas até agora se resumem a apenas testar contra o alvo NVIDIA NVPTX e também o patch sendo simplesmente enorme. Em milhares de linhas de código, por si só, é difícil e demorado revisar de uma só vez. Pelo menos alguns desenvolvedores de LLVM gostariam de ver o trabalho quebrado e evoluir com o tempo, em vez de descer com um grande plano.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário