FERRAMENTAS LINUX: O código Linux FreeSync da AMD continua a ser melhorado em cenários de baixa taxa de quadros

domingo, 28 de abril de 2019

O código Linux FreeSync da AMD continua a ser melhorado em cenários de baixa taxa de quadros




Confira !!

Desde que o suporte ao driver de kernel do FreeSync AMDGPU foi introduzido no início deste ano no kernel Linux 5.0, ele continuou sendo melhorado e outra rodada de atualizações atualizadas foi publicada hoje, com o objetivo de ajudar o comportamento de atualização de taxa variável em cenários de baixa taxa de quadros.

O AMDGPU FreeSync tem estado em boa forma com o kernnel Linux 5.0 ~ 5.1 dos nossos testes até agora, enquanto o desenvolvedor independente Mario Kleiner tem trabalhado em contribuir com várias melhorias para este código. Mario recebeu uma correção no VRR de volta ao kernel do Linux 5.0. Para o próximo ciclo do kernel Linux 5.2, ele também trabalhou mais algumas correções / melhorias do FreeSync .

Liberado agora ele é uma segunda revisão dos patches do FreeSync em que ele vem trabalhando com o objetivo de melhorar o FreeSync em situações de baixa taxa de quadros para produzir um comportamento mais estável e esperado. Os três patches incluem um melhor comportamento com GPUs mais antigas (pré-DCE12; Polaris e mais antigas) ao reduzir as taxas de quadros altas para baixas, evitando possíveis vblanks / frames ignorados quando se move ao redor do limite BTR e uma correção de cálculo.

Esses patches para testes podem ser encontrados em amd-gfx . Embora esteja ficando tarde para ver esses patches do FreeSync entrarem no DRM-Next para a próxima janela de mesclagem de kernelkernel Linux 5.2, a menos que o trabalho seja tratado como uma "correção" para permitir que as mudanças ainda aconteçam para o kernel Linux 5.2.


Mario tem trabalhado em um script de teste VRR para analisar de perto o comportamento de atualização de taxa variável (FreeSync) no Linux para ajudar a ajustar este código.

No geral, o suporte do FreeSync Linux está em grande parte em grande forma com o kernel Linux 5.0+ e o Mesa 19.0+. Especialmente com o próximo Mesa 19.1, a situação é ainda melhor graças ao RADV Vulkan FreeSync .

Fonte

Até a próximma !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário