Confira !
Há um novo driver NVIDIA de código aberto indo para o kernel principal com o kernel Linux 5.2 , mas não fique muito animado.
O driver NVIDIA AltMode em fila para entrada no kernel Linux 5.2 é para manipular dispositivos VirtualLink com as mais novas placas gráficas RTX Turing que possuem um conector USB Type-C.
Anteriormente, vimos a NVIDIA postar um novo driver i2c para as conexões USB-C em suas mais novas placas gráficas Turing, enquanto esta última adição é um driver simples para ativar o modo alternativo Type-C para dispositivos VirtualLink.
Com este novo código da NVIDIA agora é suportado por dispositivos VirtualLink no kernel Linux 5.2+.
Isso foi enfileirado na próxima base de código do USB após as correções feitas pela Intel para o suporte de modo alternativo DisplayPort UCSI em alguns envios também destinados ao Linux 5.2.
A NVIDIA forneceu uma contribuição de código maior, bem como suporte ao flash do firmware para o seu controlador Type-C, a fim de executar atualizações de firmware no Linux.
Enquanto seus bits de código USB Type-C / VirtualLink são código-fonte aberto, há blobs de firmware assinados envolvidos na ativação do suporte a controlador USB.
O próximo headset "Index" VR da Valve pode estar entre os primeiros VRM HMDs que suportam uma interface VirtualLink.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário