domingo, 28 de abril de 2019
O novo auxiliar de vRAM permite a partilha da Implementação do TTM entre os Drivers do Linux Frame-Buffer
Confira !!
Uma série de correções que está sendo trabalhada por Thomas Zimmermann, do SUSE, permite compartilhar a implementação do gerenciamento de memória TTM entre os diferentes drivers de buffer de quadros DRM do Linux.
A implementação permite o código genérico de gerenciamento de memória de vídeo para esses drivers de buffer de quadro DRM simples, supondo que esses drivers / dispositivos tenham memória de vídeo dedicada. Essa implementação compartilhada ajuda a reduzir a carga de manutenção dos drivers, ao mesmo tempo em que acelera as bases de código individuais.
Com esta série de patches introduzindo esses auxiliares TTM vRAM e conectando alguns drivers para usá-los, já está mostrando os benefícios do tamanho do código graças ao compartilhamento da implementação: 1.445 linhas de código sendo adicionadas ao perder 2.231 linhas de código. Obviamente, como mais drivers de buffer de quadro usam essa implementação compartilhada, o delta LOC só melhorará.
Os drivers de buffer de quadros que fazem uso dessa implementação compartilhada do TTM como parte da série inicial de patches são AST, Bochs, Mgag200, Vboxvideo e HiSilicon / hibmc. Isso não deve ter nenhuma implicação de desempenho com a abordagem de gerenciamento de memória do TTM sendo a mesma usada anteriormente por esses drivers, mas agora está sendo posicionada no código compartilhado.
Mais detalhes através desta série de patches .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário