Confira !!
Como primeiro passo em direção aos planos de ter um back-end Vulkan para o próprio WineD3D para o Wine mapeando versões mais antigas do Direct3D para o Vulkan, uma implementação inicial do adaptador Vulkan foi mesclada hoje.
A CodeWeavers está buscando um back-end da Vulkan para o WineD3D, semelhante ao DXVK, mas que pode funcionar com versões mais antigas do Direct3D e também continuar a manter o back-end maduro do Direct3D para o OpenGL que tem sido a implementação padrão. Perseguir este moderno back-end da Vulkan para o WineD3D pode render um melhor desempenho e também trabalhar potencialmente no macOS no futuro via MoltenVK.
Mesclado hoje pela Henri Verbeet da CodeWeavers é apenas a implementação inicial do adaptador Vulkan para enumerar o dispositivo no WineD3D em vez do renderizador OpenGL, mas na verdade não está fazendo nada real para os usuários finais ainda.
Será interessante ver até que ponto este código do WineD3D Vulkan avança nos próximos meses e, se for utilizável, virá o Wine 5.0 no início de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário