domingo, 28 de abril de 2019
O XPlane está fazendo progresso no Vulkan : O motor de linho atacando o Vulkan em uma estrada para o Linux
Confira !!
Existem dois marcos de adoção separados mas interessantes para a API gráfica Vulkan.
A Laminar Resarch, criadora do realista simulador de vôo X-Plane, vem trabalhando há muito tempo em adicionar suporte Vulkan . Ben Supnik, da Laminar, compartilhou que agora eles conseguiram fazer com que a renderização Vulkan funcionasse com este simulador de vôo. Eles têm o Vulkan trabalhando em hardware gráfico AMD, NVIDIA e Intel. Eles também estão buscando o suporte da Apple Metal para melhor suporte / desempenho do macOS em comparação com o OpenGL.
Enquanto eles têm renderização de suporte Vulkan e Metal na medida em que está renderizando corretamente, eles ainda não têm suporte a plug-ins e o suporte à realidade virtual (VR) está trabalhando apenas com o OpenGL agora.
Eles ainda não têm nenhuma versão pública disponível com o suporte da Vulkan, mas mais detalhes sobre o estado atual do X-Plane podem ser encontrados em seu blog de desenvolvedores .
Separadamente, o Flax Engine também está obtendo suporte a Vulkan API para melhor compatibilidade entre plataformas para complementar seus renderizadores DX11 / DX12. O Flax Engine está captando o suporte Vulkan para habilitar o suporte a Linux, Android e Nintendo Switch. Eles também estão implementando suporte para isso, com o objetivo de oferecer suporte a rastreamento de raio.
O suporte do Linux não está no Flax Engine hoje, mas aqueles que querem aprender mais sobre isso podem fazê-lo em FlaxEngine.com .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Game,
#Linux,
#Notícia,
Vulkan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário