FERRAMENTAS LINUX: O Driver IDE legacy agora é obsoleto e está para ser removido do Linux em 2021

quinta-feira, 9 de maio de 2019

O Driver IDE legacy agora é obsoleto e está para ser removido do Linux em 2021







Confira !!



O driver IDE legado do kernel do Linux foi oficialmente obsoleto desde o Linux 5.2 e deve ser removido completamente em 2021.

Christoph Hellwig e David Miller foram em frente com a suspensão oficial do driver IDE legado no kernel do Linux. Com o kernel Linux 5.2+, será emitido um aviso sobre o registro de hosts IDE usando esse driver durante a reprovação.

Antes de ficar muito emocionado com seus cabos de fita, isso não é a remoção do suporte a IDE do kernel do Linux. Em vez disso, trata-se apenas do driver IDE legado. O suporte a hardware IDE permanecerá disponível no kernel Linux através da camada libata. O kernel Linux há anos usa a libATA como sua biblioteca preferida para suportar controladores e dispositivos ATA. Existem drivers baseados em libata para  todo o hardware popular da época, enquanto é apenas o driver IDE herdado anterior, que deve ser removido do kernel dentro de dois anos.

A maioria das distribuições do Linux fez a transição para drivers de armazenamento baseados em libata há mais de uma década (por exemplo, Ubuntu em 2006). As chances são de qualquer sistema ainda usar o driver IDE legado, eles não estão sendo rotineiramente atualizados de qualquer forma para novas versões de kernel / software e dada a idade do hardware é provavelmente correndo em outros problemas de suporte de software com Linux / open-source de hoje requisitos de software. Então, está se aproximando do fim de uma era, mas muitas pessoas não serão impactadas diretamente, se você ainda estiver usando drives IDE, há chances de suporte a drivers baseados em libata. Portanto, o driver IDE herdado agora está obsoleto .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário