sábado, 4 de maio de 2019
O DragonFlyBSD atualiza seu código de driver Radeon / TTM contra o Linux 3.18 Bits
Confira !!
O suporte ao driver de gráficos Radeon (e Intel) no DragonFlyBSD melhorou muito em comparação com o que era há muitos anos, mas continua sendo um jogo de atualização perpétuo com a portabilidade desse código de driver do Linux para seu kernel BSD.
Como outros BSDs, o DragonFlyBSD continua a basear seu código de driver Radeon e Intel no kernel Linux principal, pois é onde os fornecedores estão trabalhando no suporte gráfico de código aberto sem qualquer driver fornecido para os BSDs, com a exceção de NVIDIA e seu driver binário sendo oferecido com suporte oficial ao FreeBSD. Mas, devido às mudanças necessárias ao basear o código na adaptação às mudanças mais recentes na interface, é um fardo a ser mantido. Enquanto espera-se que o kernel do Linux 5.1 seja lançado neste final de semana, o DragonFlyBSD geralmente está jogando com os últimos kernels Linux 3.x e os primeiros 4.x bits.
Em 2017, houve uma atualização do código Radeon contra o kernel Linux 4.7, mas isso foi revertido em setembro de 2017, causando problemas com algumas configurações da Radeon no momento.
Depois de não ver muito trabalho no ano passado ou este ano até agora para o Radeon portando para o DragonFlyBSD, a partir de sexta-feira o código de gerenciamento de memória Radeon e TTM foi atualizado para o kernel Linux 3.18 . Sim, o kernel que foi lançado no final de 2014 .
Por que vale a pena, a maior parte da portabilidade DRM Intel / Radeon Linux para DragonFlyBSD está sendo feita exclusivamente por François Tigeot. Então ele merece aplausos por seu trabalho neste espaço, mas para aqueles que esperam um suporte atualizado de GPU AMD Radeon no DragonFlyBSD, não prenda a respiração.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário