sábado, 4 de maio de 2019
O OpenSUSE Tumbleweed olha o LTO por padrão; A otimização do GCC 9 trabalha graças ao Firefox
Confira !!
A desenvolvedora de longa data do GCC, Honza Hubička, do SUSE, publicou um post extenso e bastante interessante sobre alguns dos trabalhos de otimização que foram lançados no agora lançado compilador GCC 9. Acontece que alguns dos trabalhos de otimização do GCC 9 foram motivados pelos desenvolvedores do Firefox e seu desejo de mudar para o LLVM Clang em nome do desempenho. Separadamente, o openSUSE Tumbleweed tem procurado usar as otimizações de tempo de link (LTO) por padrão para seus pacotes e isso também motivou os desenvolvedores e ajudou a garantir que o suporte LTO estivesse em boa forma para esta versão anual do compilador.
Para os interessados em compiladores, o post de Honza é uma leitura muito interessante e vale a pena conferir neste fim de semana. Suas áreas favoritas nas quais ele vinha trabalhando para o GCC 9 com análise interprocessual (IPA) e otimização de tempo de link (LTO) viabilizavam esse ciclo. Em relação ao openSUSE Tumbleweed LTO'ing por padrão, apenas cerca de 150 pacotes atualmente precisam de LTO explicitamente desativado para construção. O tamanho da distribuição LTO diminuiu em cerca de 5% como resultado, além da possibilidade de ganhos de desempenho em uma base por pacote.
Os interessados em otimizações / desempenho do GCC são encorajados a conferir a postagem do blog de Honza para a nova versão do compilador do GCC 9.1 .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux gnu,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário