FERRAMENTAS LINUX: Os sistemas Baytrail e Cherrytrail da Intel agora podem hibernar novamente no Linux

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Os sistemas Baytrail e Cherrytrail da Intel agora podem hibernar novamente no Linux



Confira !!



Os sistemas da era Baytrail têm sido um pouco notórios no Linux, mas pelo menos uma regressão recente está resolvida agora que, nos últimos lançamentos do kernel, havia quebrado o suporte de hibernação para os sistemas Intel Baytrail e Cherrytrail SoC.

Os sistemas Baytrail viram vários problemas no Linux como o congelamento aleatório em novos kernels , periféricos diferentes não sendo pontualmente suportados, alguns tablets Bay Trail tendo problemas de UEFI, etc. O problema mais recente da Baytrail (e Cherrytrail) é que a hibernação não está funcionando corretamente desde o kernel Linux 4,19 a 4,20.

Houve relatórios de bugs por meses, enquanto agora com o kernel Linux 5.2, uma correção está em vigor e presumivelmente será transferida para a série recente do kernel. Hans de Goede, da Red Hat, abordou a regressão que deriva de algumas mudanças nas funções LPSS da ACPI chamadas.

A correção está nas atualizações da ACPI para a janela de mesclagem do kernel Linux 5.2 se você for um proprietário do Baytrail / Cherrytrail procurando uma correção imediatamente.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário