terça-feira, 23 de julho de 2019
O Fedora 31 virá com o golang 1.13, limitando o uso de um Scriplet ainda em debate
Confira !!
Enquanto os desenvolvedores do Fedora estão debatendo novos requerimentos de CPU para o Fedora 32 potencialmente levando-o até os processadores AVX2 como um novo requerimento básico, antes disso o Fedora 31 ainda precisa terminar e há algum trabalho atrasado acontecendo para este ciclo atual.
Na reunião de segunda-feira do Fedora Engineering e Steering Committee (FESCo), o upgrade da pilha de linguagem de programação Go para Golang 1.13 foi aprovado para o Fedora 31.
Enquanto isso, o padrão "DNF" para o Fedora 31 foi rejeitado por não gostar do comportamento diferente por padrão e depende da ferramenta que um usuário está usando para atualizações.
Ser deferida foi a proposta de mudança para limitar o uso de pacotes centrais com o uso de scriplets RPM. Isso foi inicialmente proposto como uma mudança "autocontida", mas precisa ser reenviado como uma mudança "em todo o sistema", além de deixar claro todos os pacotes afetados. Essa proposta seria limitar as chamadas de scriplet para pacotes usados para criar imagens mínimas de contêineres. A vantagem de restringir o uso do scriplet é a possibilidade de declarar a instalação de imagens de contêiner para permitir otimizações de ferramentas.
Mais detalhes sobre estas últimas ações através das atas da reunião do FESCo .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Fedora,
Linux Fedora,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário