sábado, 31 de agosto de 2019
A AMD está contratando para o desenvolvimento do Coreboot, patrocinando a conferência de firmware de código aberto
Confira !!
De volta ao dia de lançamento do AMD EPYC 7002 "Rome", escrevi sobre como a AMD está trabalhando para retornar ao suporte ao BIOS / Coreboot de código aberto e agora há mais confirmação de seu trabalho nessa direção.
Fomos informados hoje que Edward Benyukhis, chefe de firmware de plataforma da AMD, publicou publicamente no LinkedIn que ele está " procurando contratar alguém com experiência sólida em Coreboot e UEFI " . Se você tem experiência em Coreboot ou conhece alguém, consulte o LinkedIn para entrar em contato. Benyukhis.
Isso é empolgante e certamente digno de nota, mas também notável é que a AMD está agora patrocinando a Conferência de Firmware de Código Aberto da próxima semana. A AMD se juntou a empresas como Amazon AWS, Arm, System76, TrustedFirmware.org e outras empresas para patrocinar esta conferência sobre Coreboot, LinuxBoot e projetos de firmware de código aberto relacionados.
Tempos emocionantes pela frente, agora vamos apenas esperar que os problemas de middleware / licenciamento mencionados no artigo anterior possam ser resolvidos em tempo hábil. Além das perspectivas de firmware de código aberto / UEFI / BIOS e Coreboot suportam muitos no espaço do servidor, como parte de iniciativas de computação segura (e usuários de desktop em geral, principalmente os defensores do Linux / FLOSS), o Coreboot também é importante no Google Chromebook onde eles usam o Coreboot e onde os esforços anteriores do AMD Coreboot se concentraram. Isso também ocorre em um momento em que um outro trabalho de código da AMD está acontecendo com as prováveis conexões Chromebook / Google, criando algumas possibilidades muito interessantes.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário